quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Observações sobre a vida Mundana.- Palavras

Sabe quando você está conversando com alguém e lhe faltam palavras pra descrever algo?
Todos já passamos por isto um dia.
O engraçado que ninguém parou pra pensar sobre o assunto.

Faltam palavras na língua portuguesa?
Ou só somos mesmo burros?

Particularmente, creio não conhecer ninguém 'culto' o suficiente que não tenha passado por essa situação.
Professores da língua portuguesa com seus mestrados muitas vezes são vítimas desta pegadinha.
Os poetas também não ficam de fora, embora ninguém saiba o processo de composição de um poema a não ser o próprio autor.
Músicos.
Escritores.

Enfim, não importa a sua formação.
Não conheço ninguém que saiba TODAS as palavras do dicionário, que por sinal é bem grande.
E mesmo não conhecendo ninguém nesse perfil, duvido que esta pessoa consiga se expressar de maneira perfeita.

Posso não ser ninguém para estar dizendo essas coisas, já que nem ensino médio completo eu tenho.
Mas me orgulho de ter sido a única a me questionar sobre o assunto.
E, para concluir, a minha opinião é que SIM, faltam palavras no dicionário.
Enquanto muitas poderiam ser excluídas do mesmo.

Finnegan.

Um comentário:

Onslaught disse...

OI anjo!! quanto tempo eu num comento aki né!?
Entao, ja tinha sentido mssm que as vezes faltam palavaras, palavras maiores, mais bonitas. Enquanto há tantas que nao deveriam nem ser usadas..deveriam msm ser substituídas.
A lingua portuguesa(assim como quase tudo no Brasil) é uma bagunça sem preceitos. E isso nao vai mudar msm ^^

Uma palavra que eu gostaria muito de inventar, seria uma pra expressar melhor o que sinto por vc. Afinal, dizer 'Eu te amo' nao está mais à altura do que eu realmente sinto por ti!!!

Parabéns pelo post nanica ^^