segunda-feira, 4 de julho de 2011

04/07/2011


Hoje, 04/07/11, é aniversário de uma amiga muito querida, a Júlia Delorenzi. A propósito, foi ela quem abriu a série de posts 'Opiniões alheias' aqui no blog. Eu estou abrindo o post falando sobre isso porque ao escrever uma mensagem de felicitações para ela, lembrei de um assunto interessante do qual gostaria de discutir aqui.
Então, sem mais delongas...

Alguém aqui já reparou no 'discurso' que as pessoas dão quando vão desejar felicidades do dia do seu aniversário?
Pois é, há muito tempo eu venho reparando isso. São sempre as mesmas palavras, as mesmas vírgulas, os mesmos acentos e até os mesmos erros ortográficos.

"Oi amigo(a)!! Parabéns, muitos anos de vida!
Saúde, sucesso e mtas realizações em sua vida!
Que vc seje muito feliz e que deus te abençoe!
Vc merece amigo(a)!!
Beijos..."

Esse recadinho foi encontrado em uma página de orkut e ilustra tudo o que eu falei acima. Quem nunca recebeu uma mensagem exatamente igual a essa?! Sim, eu tirei o nome da vítima pra não 'constranger' ninguém e risquei no meio as palavras com grafia errada, ainda aliviando as abreviações recorrentes na internet que de tão usadas se tornaram 'certas'.

Você consegue perceber o que eu quero dizer com isso?
No dia do seu aniversário, quando você vai ver as mensagens de felicitações que seus amigos deixaram e você está animado em receber carinho e felicitações quando se depara com mensagens como esta, sem perceber que aquilo não foi escrito especialmente pra você, mas sim num 'modo automático' em que as pessoas costumam entrar ao desejar feliz a
niversário a alguém.

Por este mesmo motivo, quando eu mesma vou desejar felicidades para outra pessoa, tento ao máximo fugir dessas frases feitas, o que não quer dizer que eu não deseje as mesmas coisas boas que outras pessoas desejaram em seu 'modo automático'.

Não pretendo ir a fundo no assunto, mas ultimamente a, talvez, preguiça seja tanta que ao invés de escreverem esse texto típico do atalho ctrl+c, ctrl+v, as pessoas (principalmente usuários do Orkut), têm mandado fotos e gifs com os dizeres mais batidos do mundo.

Sim, este é um post de critica às pessoas que não se importam se vão fazer a diferença ou não num dia tão importante pra uma pessoa. A maioria que ler isso com certeza se sentirá a
tacada e isso é bom, pois perceberá que não está fazendo o certo. E algumas ainda vão dizer que não entram no 'modo automático' apenas para não dar o braço a torcer.

Não estou aqui pra forçar ninguém a fazer nada a não ser pensar. Espero ter atingido o meu objetivo.

A propósito, feliz aniversário Juh! (de novo) ^.^








Finnegan.

3 comentários:

ONSLAUGHT disse...

Caraca!!! Eu fico tao assustado toda vez que vejo que vc pensa igualzinho a mim.... Quando vou dar os parabens a alguem, tento ao maximo fugir desse costume robotizado. Tento ser descontraído , e dizer palavras de acordo com a pessoa a quem estou me dirigindo o feliz niver. Da msm maneira o faço quando vou agradecer pelos milhares de felizes aniversarios que recebo pelas redes sociais, faço questao de responder e agradecer um a um, ao inves do famoso "valeu galera pelos feliz niver.."
Ah e só pra num fugir do costume: vc é perfeita meu anjo!!
E FELIZ NIVER AEW SENHORITA JU (que tem o sobrenome que parece marca de chuveiro!! hehehe!!)

julia delorenzi disse...

Obrigada mais uma vez pelos parabéns lely.
mas sinceramente eu nem sei como agradecer...
Adoro muito =)

delorenziju disse...

iuahiauhaiuhiuahiuaha Lorenzetti! uia