quinta-feira, 12 de maio de 2011

Manifesto. Divulgue!

Bom dia.
Hoje vim fazer um apelo e, ao mesmo tempo, causar a revolta do público deste blog.
Sei que não é muito, mas talvez o suficiente para mudar alguma coisa.

Hoje os bombeiros do Rio de Janeiro estão em manifestação.
Você viu isso na TV?
Nos jornais?
No rádio?
Ou mesmo na internet?
Acho difícil, sabe por quê?

O nosso digníssimo governador está comprando a imprensa.
No intuito de evitar que a população saiba sobre este fato.
Porque ele sabe que nós, sim, NÓS, temos força.

Hoje os bombeiros estão se manifestando.
Por uma vida digna.
Um salário descente.
Em troca do trabalho que desempenham com tanta dedicação.

Você sabia?
Que o Rio de Janeiro tem a maior arrecadação de PIB do país?
Sabia também...
Que o Rio de Janeiro é o estado que menos paga os bombeiros?
E então?
Vai ficar aí sentado na frente do computador vendo tudo isso acontecer?
Você vai deixar barato?
Será que você vai permitir este absurdo?

Mesmo que você não seja do Rio de Janeiro.
Mesmo que você não seja bombeiro.
Mesmo que você não tenha nada a ver com o assunto.
Vai deixar essa injustiça acontecer?

Não sou hipócrita, nunca fui e não vai ser agora que serei.
Tenho duas pessoas na família que são bombeiros.
Neste exato momento que escrevo este texto.
Tenho um familiar na manifestação.
Imagine, assim como eu, a sua revolta.

Não estou pedindo que você compareça ao manifesto.
Mas que faça o máximo possível para divulgar esta notícia.
Já que a mídia colocou uma venda nos olhos.
E uma quantia no bolso.

Não seja omisso.
Você tem Orkut? MSN? Twitter? Facebook? My Space? Blog?
Ou qualquer outro meio de comunicação com o mundo?
Divulgue!

Não estou pedindo que divulgue o meu blog.
Peço que divulgue a notícia.
O manifesto.
Pode até copiar e colar este texto.
Mas não feche os olhos para o que acontece em seu país.

Ou estará compactuando com todas, sim, TODAS, as injustiças do país.
Todas as roubalheiras dos políticos.
Toda a violência que aqui se acomete.
E se tornará uma marionete dos mais poderosos.

E então?
Faça a sua escolha.
E encare as consequências dela de frente.

Este texto é um manifesto em prol dos bombeiros do Rio de Janeiro.

3 comentários:

ONSLAUGHT disse...

Sempre fui um grande admirador dos bombeiros. Sao pessoas que nao se corrompem com tanta facilidade e que dao o seu melhor no cumprimento do dever.

Gostaria de poder fazer mais, mas estou aki divulgando, que é o que está ao meu alcance no momento.

Madame Morte disse...

E enquanto todo mundo se fode os vereadores todos ganham direito a um carro do ano que vem e ainda vão ter por lei direito de estacionarem onde der na telha e quebrar leis de trânsito. E quem é que paga tudo isso? A gente sabe bem...

Im Victor disse...

Lely tb é cultura, eu não sabia dessa e agora , ainda mais, continuarei divulgando !